Por conta das varias perguntas que nos fazem decidimos postar aqui como funcionam os vistos para passaporte brasileiro.
Muitos sites e principalmente as embaixadas/consulados no Brasil nos dão na maioria das vezes informações completamente equivocadas e erradas, que em alguns momentos parece até que é muito difícil conseguir os vistos. Ao contrario do que muitos pensam o passaporte brasileiro é um excelente passaporte para viagens.
Europa
- Alemanha, Austria, Belgica, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslovaquia, Eslovenia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Italia, Letônia, Liechtenstein, Noruega, Portugal, Republica Tcheca, Rússia, Suécia, Suíça – SEM NECESSIDADE DE VISTO
Asia
- Hong Kong – SEM NECESSIDADE DE VISTO
- China – NECESSÁRIO VISTO – pode ser feito pela embaixada no Brasil ou até em Hong Kong (este ultimo bem mais pratico e mesmo preço)
- Coreia do Sul – SEM NECESSIDADE DE VISTO
- Japão – NECESSÁRIO VISTO – fazer na embaixada no Brasil (ficar atento com este pois tem algumas regras)
- Indonesia – NECESSÁRIO VISTO – fazer no desembarque – Valor: 35USD (tenha USD em mãos)
- Singapura – SEM NECESSIDADE DE VISTO
- Malásia – SEM NECESSIDADE DE VISTO
- Tailândia – SEM NECESSIDADE DE VISTO (tenha em mãos o certificado internacional da febre amarela)
- Myanmar – NECESSÁRIO VISTO – fazer pelo site com até 3 meses de antecedência a viagem
- India – NECESSÁRIO VISTO – fazer pelo site com até 1 mês de antecedência a viagem
- Turquia – SEM NECESSIDADE DE VISTO
Oceania
- Australia – NECESSÁRIO VISTO – fazer pelo site com até 3 meses de antecedência a viagem
- Nova Zelândia – SEM NECESSIDADE DE VISTO
Oriente Médio
- Emirados Árabes Unidos – NECESSÁRIO VISTO – fazer com 1 mês de antecedência e existem algumas regras de quem pode solicitar o visto (ou companhia aerea ou hotel ou agencia local). Se viajar pela Emirates, pode fazer pelo site, senão recomendamos entrar em contato com rajramnani73@gmail.com, que é um agente local e nos atendeu com praticidade e agilidade.
- Israel – SEM NECESSIDADE DE VISTO – porém é necessário pagar uma taxa de saída de aproximadamente 30USD (caso vá visitar o Libano, Ira, Iraque, Arabia Saudita, Siria, Afeganistão não deixe carimbarem seu passaporte – não fomos para esses outros países mas dizem que a reciproca é verdadeira!)
- Jordânia – NECESSÁRIO VISTO – optamos por atravessar a fronteira a pé por uma cidade do norte de Israel chamada Ben She’an pois descobrimos que era possível conseguir o visto na fronteira. Portanto saímos da rodoviária central de Jerusalem e pegamos o ônibus 961 (10USD) para a tal cidade. Peça para o motorista lhe deixar no ponto para a travessia (eles geralmente falam ingles). Apos a descida pegue um taxi (ou carona) até a fronteira (em torno de 7 minutos de carro e 50Shekels). O visto para a Jordânia custa 13USD para quem vai ficar mais de 3 dias e 30USd para quem vai ficar menos que isso! Assim que atravessar a unica saída é pegar um taxi até Amman, que custa cerca de 40USD.