Viagem finalizada! 21 meses completados! De volta ao Brasil e a BH!

República Tcheca

País 9 (03 a 06/setembro/2015) – um dos paises mais jovens do mundo. Em 1993 separou-se de forma pacifica da Eslovaquia, com quem havia juntado logo apos a 1a Guerra Mundial. Apos a 2a Guerra Mundial sofreu ataques dos sovieticos, que impuseram o socialismo até 1968. Desde entao vem crescendo bastante e hoje é um dos paises mais desenvolvidos do mundo. Impressiona a beleza das mulheres desse país. As cidades que escolhemos foram: Praga e Plzen.

Praga – a capital e maior cidade do país. O rio Vitava atravessa a cidade e é considerada um dos principais centros culturais da Europa. A arquitetura do Castelo impressiona, a quantidade de cervejas, o numero de turistas e a vida boemia fazem de Praga um dos destinos mais procurados no mundo.

Top 3 “coisas” para se fazer:

  • Centro histórico – possível conhecer a pé essa região da cidade, com características bem medievais. A praça, o relógio astronômico e a torre da antiga Prefeitura são visitas obrigatórias. Esses lugares estão sempre muito movimentados.
    Praça Cidade Velha

    Praça Cidade Velha

  • Castelo e Cidade Baixa – também com características bem medievais esse castelo é considerado o maior do mundo e até hoje serve de residência do Presidente. Foi construído no século IV e era a sede de um dos 4 distritos que hoje formam a capital do país. Descendo fica a Cidade Baixa, local de vários restaurantes e lojas.
    Vista do Castelo

    Vista do Castelo

  • Cidade Nova – região que fica nos arredores do centro histórico, com prédios mais recentes e diversos centros comerciais. A Praça Venceslau é um dos locais mais visitados da cidade também. Tem um boulevard de quase 1km que termina no Museu Nacional, com várias lojas, restaurantes, cafés e hotéis de luxo.
    Cidade Nova

    Cidade Nova

     

Plzen – conhecida basicamente por ser a cidade natal do tipo Pilsen de cerveja, bastante consumida pelo Brasil e pelo mundo. Vale uma visita guiada pela fabrica para entender o processo e como tudo começou há quase 200 anos atras. Interessante os buracos que as pessoas cavavam embaixo das suas casas para armazenar gelo para a fabrica consumir durante o verão.

  • Cervejeira Pilsen Urquell

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Quer receber um e-mail com as novidades da nossa viagem?
Seja bem-vindo, {{name}}. Sair
×
Faça seu login
Não se preocupe. Nada será publicado sem sua permissão.
×