Viagem finalizada! 21 meses completados! De volta ao Brasil e a BH!

Nova Zelândia

País 18 (02/jan a 23/jan/16) – o país mais esperado confirmou seu favoritismo e manteve a 1ª posição. Tudo perto, “host family”, sol, chuva, neve, praia, geleira, caverna, terremoto, extração de ouro de aluvião, vinhedo, fazenda, pesca, tubarão, bungy jumpy, downhill, rafting, west coast, estrada, ferry boat, estação de ski, campervan, povo maori, dirigir ao contrário, e por ai vai. Sem dúvida um lugar acrescentar ao checklist dos que ainda não conheceram. Algumas curiosidades: para cada 3 casas 1 barco; para cada 4 ovelhas 1 pessoa; mais de 20 anos de crescimento; a bandeira está prestes a mudar por sem confundida com a vizinha Austrália; são bi campeões da Copa do Mundo de Rugby mesmo tendo apenas 5 milhões de habitantes. Visitamos as 2 ilhas, ilhas do Norte e do Sul e as cidades foram: Auckland, Rotorua, Wellington, Nelson, Fox Glacier, Queenstown e Christchurch. A ilha do Sul é a mais famosa e vale a pena faze-la de carro!

Auckland – maior, mais populosa e não é a capital. Possui apenas 1,5 milhões de pessoas e é uma das poucas cidades do mundo abrigadas por 2 oceanos, o Oceano Pacífico e o Mar da Tasmânia. É a residência de uma família amiga, um dos motivos da visita!

TOP 3 “coisas” a se fazer:

  • Norte Auckland – viaje em direção ao norte da cidade e passe alguns dias conhecendo as praias e pescando. É umas das tradições neozelandesas, talvez pelo fato de estar tão cercada de mares. (free, 2 dias)
  • Cavernas de Waitomo  – na lingua Maori, wai=água e tomo=caverna. Essas formações de calcário são cavernas com pequenas correntes de agua manifestadas de vagalumes. Fica a aproximadamente 90 minutos da cidade e qualquer um pode fazer. (1 dia, 100usd)
  • Centro e docas – simplesmente caminhe por todo o centro, principalmente pela região litorânea. (3h, free)

Rotorua – conhecida pela sua cultura Maori e atividade geotérmica a cidade dista 230km de Auckland. É possível ir de carro ou de ônibus, sendo esta ultima uma opção barata e boa.

TOP 3 “coisas” a se fazer:

  • Tatuagem – se for fazer uma tatuagem, faça nesta cidade. A cultura Maori é reconhecida pelas suas pinturas pelo corpo, principalmente no rosto, e dizem ter sido um dos povos que iniciaram esta arte. (90min, 120usd)
  • Piscinas geotérmicas – a atividade vulcânica na região é extremamente ativa e caminhando pela cidade é possível avistar varias geisers. (2h, free)

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Quer receber um e-mail com as novidades da nossa viagem?
Seja bem-vindo, {{name}}. Sair
×
Faça seu login
Não se preocupe. Nada será publicado sem sua permissão.
×