Japão – (País 16 – 23/nov a 03/dec/15) – Um dos países que mais tinhamos vontade de conhecer, talvez porter feito parte da historia de cada um quando criança seja nos esportes, no video game ou nos desenhos animados, afinal de contas, que muleque nas decadas de 80 e 90 nao se lembra do judo, do mega drive 16Bit ou do Jaspion!!! Tambem o fato de se reerguer muito rapido apos grandes desastres, tais como 2a Guerra Mundial e Tsunami em 2013, e ainda tem a comida japonesa. As cidades escolhidas foram Tokio e Osaka.
TOP 3 “coisas” para se fazer:
Tokio (dificil descrever apenas 3, mas alem destes vá em Asakusa, Akihabara, Tokyo Dome, Kodonkan Judo, no predio do Governo, Tokyo station, Ginzha, Shinjuku)
Tsukiji (Mercado do peixe) – uma das grandes atracoes da cidade. É o maior mercado de peixes e frutos do mar, que funciona de segunda a sabado. Para acompanhar o leilao de atum, é necessario chegar as 3am na estacao que tem o mesmo nome do mercado. Senao vai esperar até as 9am para ver e comprar os peixes. Vale a pena focar no atum, peixe mais comercializado no Japao, e seu preço ja chegou a até 8000USD o kg. Imagine que 1kg é um prato cheio de sashimi de atum! (free, 5h)
Shibuya – um do bairros mais famosos e possui o cruzamento mais movimentado do mundo, onde os pedestres podem atravessar em qualquer direcao, conhecido como “scramble crossing”. É comum tratarem o local como ponto de encontro, exatamente onde existe uma estatua em homenagem àquele cachorro da raça Hachiko, cuja qual é conhecida por ser fiel ao seu dono por toda a vida. Vale a pena sentar em algum restaurante onde vc pede sua comida mas vc mesmo faz a sua comida na chapa! (free, 5h)
Roppongi – uma area conhecida pela noite e pela presenca de estrageiros. Apos a 2a Guerra Mundial foi a principal instalacao dos EUA. Atualmente abriga varias casas noturnas, restaurantes e predios comerciais. (free, 1 noite)
Osaka