Viagem finalizada! 21 meses completados! De volta ao Brasil e a BH!

Itália

País 12 (16 a 18/setembro/2015) – a Italia é destino obrigatório para quem desejar conhecer as raízes brasileiras. Preocupados com a aparência, com a comida e com as mulheres este país é diferente de boa parte da Europa. Um dos países mais visitados do mundo, responsável pela fase do Renascimento que acarretou na transição da Idade Media para a Moderna, feitos que nortearam boa parte da historia mundial, paisagens maravilhosas, enfim, muita história. A capital Roma está localizada ao sul e por isso só fomos a Milão. Pela Italia não é necessário o selo para as estradas, porem existem pedágios a todo momento. Cruzamos a fronteira em Chiasso e pouco antes, ainda na Suiça, atravessamos um túnel de 17km de extensão.

Milão – Localizada próxima a Suíça, é a segunda maior cidade da Italia, capital mundial da moda e dois dos maiores clubes de futebol pertencem a esta cidade, o Milan e o Internazionale. Atualmente está ocorrendo a Expo Milano 2015 (de 1 de Maio a 31 de Outubro de 2015), uma exposição que acontece a cada 2 anos com temas mundiais diferentes. Esta agora tem o seguinte tema: “Feeding the Planet”, ou seja, como foi o desenvolvimento da alimentação por país e quais os próximos rumos para alimentar a população mundial.

TOP 3 ”coisas” para se fazer:

Duomo – localizada na praça central, é uma belíssima obra da arquitetura medieval iniciada em 1386, tem revestimento em mármore, vitrais que contam histórias da bíblia, 45m de altura e para quem gosta, vale uma visita ao topo. (11euros, 2h)

IMG_4352

Duomo – Milão

Galeria Vittorio Emanuelle – Localizada ao lado do Duomo, esta galeria que tem o nome do rei que a inaugurou em 1877, abriga as principais lojas do mundo (Versace, Prada, Ferrari, Mercedez, Louis Vuitton) e restaurantes (Biffi, Il Camparino e Savini) onde os burgueses costumavam jantar antes de assistir uma peça no Teatro alla Scala. Na loja da Ferrari existe, alem de um carro da Formula 1 pilotado pelo Vettel, um simulador de corridas que custa 25 euros por 10 minutos.

Ferrari - Milão

Ferrari – Milão

Expo Milano 2015 – conforme dito anteriormente é uma exposição sobre ”Alimentando o planeta”, a história e as diretrizes. A linha do metro chega facilmente na feira e praticamente todos os países do mundo possuem suas tendas de exibição. Para alguns países como por exemplo Japão, Cazaquistão, Emirados Árabes Unidos, a fila chega a demorar 2 horas, portanto haja paciência, e caso queira ver tudo, reserve 3 dias. (1 dia, 40 euros).

Turquia - ExpoMilano

Turquia – ExpoMilano

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Quer receber um e-mail com as novidades da nossa viagem?
Seja bem-vindo, {{name}}. Sair
×
Faça seu login
Não se preocupe. Nada será publicado sem sua permissão.
×