Hong Kong – (País 13 – 12 a 14/out/15) – Hong Kong é um daqueles micro países que se desenvolveram muito rápido. Sua historia vem da colonização dos britânicos sobre essa região após os chineses serem derrotados na Guerra do Ópio (1939-1942). Por ser uma região pouco explorada no cenário mundial, os britânicos resolveram toma-la para desenvolver o comercio (1942). Em 1949, após o termino da Segunda Guerra Mundial, os comunistas tomaram toda a região e vários chineses partiram para Hong Kong, por ser um paraíso fiscal e ainda dominado pelos britânicos. Em 1997, finalmente, os chineses retomaram a soberania sobre Hong Kong, que possui autonomia em praticamente todas as areas.
TOP 3 “coisas” para se fazer:
Peak – local simbólico da cidade de onde se tiram as famosas fotos. É basicamente um mirante com shopping e restaurantes, de onde avista-se praticamente toda a cidade e ilha. Recomendamos visitar o lugar a noite! (3h, 2USD onibus, ou 10USD taxi)
Tsim Sha Tsui (TST) – um paraíso fiscal, um centro de compras onde todo o mundo, especialmente os chineses, vêm fazer compras para revenda. Grandes lojas como (Louis Vitton, Prada, Adidas, Nike, Swatch, etc…) estão presentes por aqui e vale uma visita, ainda mais para quem gosta de compras em grande escala. A loja da Apple, por exemplo, fica manifestada de pessoas querendo comprar seu celular “antigo” para revender em outros lugares, tais como Dubai (portanto fique esperto quando acha que está pagando bem em outros lugares pelo mundo!). (2h, free)
Lan Kwai Fong (LFK) e Soho – na mesma área estão o LFK, lugar dos bares, balada e o Soho, mercado local e maior escadaria do mundo. Em finais de semana é difícil andar pela quantidade de gente de todo o mundo. Vale a pena conferir todos mas ja avisamos logo, no final da escadaria não tem nada, absolutamente nada para ver! Para chegar aqui, atravesse de ferry do TST! (free, 3h)
Stanley Market and Beach – um pouco afastado do centro cidade (pegue o ônibus 260) mas uma area que tem um comercio local bem interessante e uma praia maravilhosa. É a região da alta burguesia da cidade e muitos gringos. Em dias de sol, é possível mergulhar e se andar um pouco mais, consegue até surfar. (free, 6h)