Viagem finalizada! 21 meses completados! De volta ao Brasil e a BH!

Eslovênia

País 6 (21 a 23/ago/15) – A Eslovênia não é um daqueles lugares que nós temos tanta curiosidade de conhecer, e para falar a verdade fomos porque não conhecemos e fica localizado entre a Croácia e o resto da Europa, ou melhor, entre a praia e os Alpes! É pouco conhecido dos brasileiros mas é interessante , simples, agitado, diversificado e nem tão caro.

Liubliana – capital do país, com aproximadamente 200mil habitantes e todas as sextas-feiras de verão existe o food market no centro histórico (até as 22:00h) e depois, pela mesma área às margens do rio Liublianica todos os bares, restaurantes e “arquibancada” ficam lotados. A cidade possui em torno de 60mil estudantes e em sua maioria são do interior da Eslovênia e possuem carros pois a cidade não tem  (e não precisa) de metro.

Top 3 coisas para se fazer:

  • Castelo de Liubliana – ao lado do centro histórico e uma caminhada pouco íngreme de 10minutos é possível chegar no castelo que data do século XII. Antigamente protegia a cidade pela sua localização e hoje é aberto ao publico. (1h, free)
Castelo de Liubliana

Castelo de Liubliana

  • Centro Histórico – um passeio pelo centro histórico, principalmente nas margens do rio é o programa da cidade. Nesse local estão todos os bares, restaurantes, hoteis, mercado central e eventos. Ideal é passar 3 dias e 2 noites na cidade! Abaixo a Praça onde todos se encontram para iniciar a caminhada.
Praça Preseren

Praça Preseren

  • Restaurante – o “casa mulata”, localizado ao lado da praça citada acima, é o restaurante mais brasileiro que já vimos na Europa. Possui feijoada, bobo de camarão, capivodkas, pimenta, etc. Vale a pena conhece-lo e a cozinha e bar são comandadas por 2 brasileiros! (7euros bebida, 8euros o prato – media)
Restaurante brasileiro

Restaurante brasileiro Casa Mulata

Bohinj – a 60km da capital o lugar onde possui um lago e varias montanhas em volta onde no verão todos fazem caminhadas, andam de bicicleta (inclusive vários chegam de bicicleta da capital), asa delta, paraglider, nadam no lago e acampam. No inverno o esqui prevalece!Lugar que não pode faltar caso esteja passando pela Eslovenia. 2 a 3 dias (free)

Bohinj

Bohinj

Bled – exatamente como o lugar acima mas é mais conhecido dos locais, talvez por ter uma estrutura maior e ficar um pouco antes de Bohinj. Como os locais são bem parecidos recomendamos nesse local provar a conhecida sobremesa dos eslovenos!

Sobremesa "famosa"

Sobremesa “famosa”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Quer receber um e-mail com as novidades da nossa viagem?
Seja bem-vindo, {{name}}. Sair
×
Faça seu login
Não se preocupe. Nada será publicado sem sua permissão.
×