Viagem finalizada! 21 meses completados! De volta ao Brasil e a BH!

Croácia

País 5 (15 a 20/ago/15) – A Croácia literalmente fez com que nossa rota fosse completamente alterada. Por isso descemos e depois subimos na Europa. É considerado um dos países com as mais belas praias, festas e mulheres. Fez parte da antiga Iugoslávia, por isso socialista, e em 1991 tornou-se independente, facilitando o comercio e o turismo. Apesar de ja pertencer a União Europeia(UE), possui controle pela “policia de fronteira” (para brasileiros Policia Federal) uma vez que a própria UE indica que ainda é necessário controlar todas a sua costa para que faça parte 100%. Esse é um dos motivos que a moeda ainda não é o Euro.

Zagreb – a capital do país mas talvez nem tao conhecida quanto Split e Dubronovic, no continente, ou Hvar e Novalja, nas ilhas. De qualquer forma passaríamos neste cidade, cujos principais pontos estão próximos ao centro e por isso é possível fazer a maioria das visitas a pé.

TOP 3 “coisas” para se fazer em Zagreb

  • Centro – uma região pequena onde abrigam a maioria dos hotéis, igrejas, bares e restaurante. Durante os dias de verão as praças ficam lotadas com o pessoal tomando cerveja e aproveitando o sol. A noite alguns eventos acontecem tipo shows e feiras. (free, 2h)
    Teatro nacional - Centro

    Teatro nacional – Centro

  • Bliznec – Sumarev Grob – afastado 50km do centro da cidade, é o ponto mais alto da região onde durante o verão as pessoas vão para aproveitar os parques, as trilhas e os restaurantes. Durante o inverno dizem ser possível praticar o esqui. Recomendamos comer um prato que é uma espécie de massa com carne de porco. (free, 4h)
    Restaurante no topo da serra

    Restaurante no topo da serra

  • Igreja de St. Mark’s – para chegar é necessário uma caminhada pelas arruelas do centro, com varias lojas e restaurantes. É um dos símbolos da cidade, datada do século 14, possui o telhado com os brasões do pais. (free, 1h).
    Igreja St. Mark's

    Igreja St. Mark’s

Novalja – ilha famosa na região por abrigar grandes festas na praia de Zrce, alem de ser um lugar bem tranquilo nas outras praias, por isso atende todo tipo de gente. É possível chegar a partir da cidade de Prizna, onde pega-se uma balsa (possível atravessar de carro também) da empresa Jandrolineas, e chega-se em aproximadamente 20 minutos. A descida da serra e a estrada litorânea possuem visuais para não se esquecer. O centro é bem pequeno e a noite bem movimentado, com restaurantes e bares para todo lado. O festival é conhecido como “Sonus Festival”, tem 5 casas de festas e dura 5 dias e 5 noites (literalmente), mas tem muito homem e é só musica eletrônica.

Praia

Praia

Sonus Festival - Praia de Zrch

Sonus Festival – Praia de Zrch

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Quer receber um e-mail com as novidades da nossa viagem?
Seja bem-vindo, {{name}}. Sair
×
Faça seu login
Não se preocupe. Nada será publicado sem sua permissão.
×