Viagem finalizada! 21 meses completados! De volta ao Brasil e a BH!

Coréia do Sul

País 15 (14 a 23/nov/15) – Um dos tigres asiáticos, este pais foi ”criado” em 1948 quando da divisão da Coreia em Coreia do Norte e do sul, em função da ocupação soviética e estadounidense, respectivamente. A partir dai iniciou-se a Guerra da Coreia (1950-1953), que dividiu, ainda divide e vários pais, filhos e irmão não se veem desde então. A Coreia do Sul se desenvolveu rapidamente e por isso possui uma das tecnologias mais avançadas do mundo, sede por exemplo da Samsung, Lg, Hyundai, Kia e ainda possui a maior industria naval do mundo. As duas cidades que visitamos foram: Seoul, capital e maior cidade, e Busan, a segunda maior e possui o maior porto do país.

 

TOP 3 ”coisas” a se fazer:

 

Seoul

Nandaemum market – este é o conhecido ”mercado central” do país, proximo da “Hoehyeon Station”. Fundado nos anos de 1400’s é onde voce encontrará de tudo, desde comida até produtos de luxo. (free, 3h)

Namdaemun Market

Namdaemun Market

Bukchon – em coreano, “norte”, pois no passado situava-se nesta região da cidade mas hoje é centro, e ainda é possível avistar boa parte da cidade! É muito antigo, tem varias lojas, vários restaurantes, casa do Primeiro-Ministro e muitos cafés, porem o mais interessante é que ainda é um bairro residencial, e caso voce fale alto, as pessoas chamarão sua atenção!

Bukchon Village

Bukchon Village

Memorial de Guerra – um pouco sobre a historia que separou a Coreia em Coreia do Norte e do Sul, em função da ocupação soviética e estadounidense. Muitos coreanos morreram em 3 anos de Guerra e outros foram separados e nunca mais reencontraram suas famílias. O local é tranquilo mas com uma atmosfera triste. Muitos tanques, aviões, armas fazem do lugar um dos mais visitados na cidade. Perto do lugar fica o rio Han, maior rio de Seoul e excelente para corridas.

Memorial da Guerra da Coréia

Memorial da Guerra da Coréia

Busan

Haeundae beach – a “Copacabana” dos coreanos. Sem duvida nenhuma uma região muito bonita, com areia para aproveitar o mar e o sol. Porem, aqui, as pessoas costumam ir para a praia de roupa! Interessante que estavam realizando obras de manutenção da praia para o proximo verão e para o inverno. Para o primeiro, depositando “pedras” para manter o nível de areia adequado, e para o segundo, instalando uma pista de patinação no gelo! (free, 1 dia)

Gwangalli beach – a praia para a pratica de esportes aquáticos e terrestres. Interessante que varias pessoas pescam e fazem o churrasco de peixe ali mesmo. Durante a noite, é o lugar para as “baladas”, mas fique atento pois algumas não aceitam estrangeiros. (free, 1 dia)

Jakalchi market – o mercado de peixe da Coreia do Sul! Movimento tanto dentro quanto fora do prédio, e em volta, varias lojas e ruas para pedestres. Tem todo tipo de peixe e frutos do mar, inclusive vários desconhecidos dos brasileiros, que ficam vivos no aquário. Geralmente as pessoas escolhem os peixes ou frutos do mar e estes são cozinhados ali mesmo, com muita cerveja local! (free, 4h)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Quer receber um e-mail com as novidades da nossa viagem?
Seja bem-vindo, {{name}}. Sair
×
Faça seu login
Não se preocupe. Nada será publicado sem sua permissão.
×