Viagem finalizada! 21 meses completados! De volta ao Brasil e a BH!

Áustria

Áustria (País 7 – 24 a 30/ago/15) – Conhecida pelas montanhas e pelo clima frio procuramos as cidades mais famosas para visitar, portanto Viena, a capital, e Graz, a segunda maior cidade. As estradas são excelentes com limites entre 100 e 130km/h. Para andar de carro na Austria é obrigatório comprar um selo de 8,40 euros por 10 dias e caso não faça isso tomará uma multa de 300euros!!!

Graz – uma cidade bem conhecida entre os austríacos mas que não possui tantos pontos turísticos. Os principais são o centro historio, a torre do relógio, o rio Mur e o parque da cidade. Uma curiosidade é que este o local onde Arnold Schwarzenegger começou sua carreira.

Top 3 coisas para se fazer em Graz:

  • Passeio pelo centro histórico – simplesmente caminhe por essa área que engloba a praça principal Hauptplatz, o rio Mur (corrente relativamente forte) e que tem um restaurante no meio dele, e finalize o dia na praça Franziskanerplatz, cheia de barzinhos. (free, 3h)
    Centro histórico

    Centro histórico

  • Torre do Relógio (Schlossberg) – é uma subida de 620 degraus (10min) de onde pode-se avistar toda a cidade. Tem um belo jardim e um parque (Stadtpark) onde uma corridinha não vai nada mal. (free, 2h)
    Torre do Relógio - Schloberg

    Torre do Relógio – Schloberg

  • Comer um Kasespatzle – é uma espécie de massa com ovo e cebola, bem típico da região. Restaurante que recomendamos é o Glockbrau (fica na praça Glockenspieplatz) – (8,50 Euros)
    Kasespatzle

    Kasespatzle

 

 

 

 

 

 

Wiener Neustadt – uma cidade pacata de aproximadamente 15mil habitantes onde mora um amigo nosso, austríaco e que morou em Belo Horizonte, dono de um dos melhores bares da região, o ”Hangover”. Realmente não tinhamos planejado esse local mas foi excelente a mudança!!! Recomendamos dois dias nessa cidade tranquila e ao mesmo tempo agitada nas noites de final de semana e/ou todas as quartas-feira durante de verão. Durante o inverno tudo funciona “inside” e no verão tudo “outside” com direito a shows ao vivo.

Bar "Hangover" com Aaron Jandrisits

Bar “Hangover” com o dono Aaron Jandrisits

Viena – uma cidade que nos impressionou pela beleza, agitação e história.

Top 3 coisas para se fazer em Viena:

  • Schloss Schonbrunn – o palácio é principal atração turistica do país. Foi residencia da familia real desde 1700 até 1918. Possui um jardim espetacular numa area de 160ha que permite uma vista geral de boa parte da cidade além do zoologico mais antigo do mundo. Por incrivel que pareca tem grande importancia para nos brasileiros, uma vez que a Imperatriz Leopoldina cresceu neste local. Ela pertencia a familia Habsburgo, casou-se (por procuração) com D. Pedro I e mudou-se para o Brasil em 1817. Em 1822, quando D. Pedro estava viajando, assinou o decreto de independencia do Brasil, sendo idolatrada pelos brasileiros. Alem disso participou efetivamente na definicao da bandeira nacional, inserindo o amarelo da familia Habsburgo da Austria e o verde da familia Braganca de Portugal. Morreu em 1826.
    Castelo

    Castelo Schonbrunn

Centro histórico + Stephandom – local bem movimentado devido a presenca de parques, eventos, lojas, restaurantes e historia. A catedral impressiona pela beleza, assim como os outros predios. Por sorte estavamos na cidade no ultimo dia do Festival de Cinema, porem durante o dia tambem estava ocorrendo uma especie de carnaval da Austria! (free, 5h)

Film Festival

Film Festival

Naschmarket – o mercado da cidade. Fica situado bem no centro e tem restaurantes, bares e lojas vendendo comida e roupa. Durante o verão costuma estar sempre lotado, então tenha paciência. (free, 4h)

Naschmarket

Naschmarket

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Quer receber um e-mail com as novidades da nossa viagem?
Seja bem-vindo, {{name}}. Sair
×
Faça seu login
Não se preocupe. Nada será publicado sem sua permissão.
×