Viagem finalizada! 21 meses completados! De volta ao Brasil e a BH!

Alemanha

(País 3 – 07 a 12/ago/15; 19 a 26/set/15; 29/set/15 a 11/out/15) – Alemanha é um países mais esperados por nós em função da sua história, organização e desenvolvimento. Por esse motivo vamos passar aproximadamente 20% do tempo total da Europa 1. As cidades foram escolhidas conforme sua historia e as feiras de tecnologia, que acontecem com frequência. As cidades que estão na rota são: Hamburgo, Berlim, Chemnitz, Munique, Dusseldorf, Colônia, Stuttgart, Augsburg e Frankfurt.

Hamburgo – uma das principais portas de entrada de mercadorias da Europa pois possui um dos top3 portos portos da região que compreende Bélgica, Holanda, Alemanha e noroeste da França. Provavelmente vc já deve ter visto containers com o nome “Hamburg Sud”, pois esta é umas das maiores empresas do mundo e algo que tenha com certeza já foi transportado por ali. Para variar um pouco a cidade foi 75% completamente destruída durante a 2 Guerra Mundial pelos americanos e ingleses, mas foi totalmente reconstruída.

Top 3 “coisas” para se fazer:

  • Região portuária – simplesmente caminhe por essa área (free, 3h)
    Região portuária

    Região portuária

  • Museu da Miniaturas – algo de impressionar qualquer pessoa pelas reproduções perfeitas de cidades, aeroportos, portos, estações de esqui, linhas ferroviárias subterrâneas, entre outros (9euros, 2h)
    Museu das Miniaturas - Dique flutuante

    Museu das Miniaturas – Dique flutuante

  • Cervejaria HB (Hofbrauhaus) – uma das cervejarias mais famosas do país – lugar animado, pessoas dançando, comendo e bebendo. Parece que Belo Horizonte receberá a primeira filial desta em 2016 (chopp 1L – 9euros; eisbein – 10euros).
    Melhor joelho de porco da história ("Eisbein")

    Melhor joelho de porco da história (“Eisbein”)

     

 

 

 

 

 

Berlim – uma das cidades mais históricas no mundo, nao só pelo muro que separava a Alemanha Oriental da Ocidental mas tambem das ações do partido Nazista, que destruiu milhares de familias. É a capital do pais, a cidade mais populosa e varias atrações turísticas por toda a cidade.

Top 3 “coisas” para se fazer:

  • Muro de Berlim – o que antes era uma barreira que separava um país e varias familias, hoje é visto como um dos fatos mais importantes da historia mundial recente. Vale andar pela cidade e verificar onde o muro estava localizado, porem quase todo o muro ja foi completamente destruído.
    Muro de Berlim

    Muro de Berlim

  • Memorial do Holocausto – neste local mostra-se a historia de familias que perderam tudo e foram enganadas pelos nazistas para serem levadas aos campos de concentração e câmara de gas. Vale uma visita ao campo de concentração proximo a Berlim, ou se interessar, o mais conhecido de todos, Auschwitz na Polônia.
    Memorial do Holocausto

    Memorial do Holocausto

  • Portao de Brandenburgo – um dos portões que dava acesso a Berlim há séculos atrás quando a cidade ainda era pequena e circundada por um muro, uma espécie de fortaleza.  Atualmente é o cartão-postal mais famoso de Berlim, e quando alguém ver alguma comemoração pela TV, pode ter certeza que é naquele local.
    Portao de Brandenburgo

    Portao de Brandenburgo

     

Munique – a capital da Bavaria e 3a maior cidade do país. Aqui acontece a Oktoberfest, é a sede de grandes empresas mundiais tais como BMW, Bayer, Allianz e Siemens. Em 1972 foi sede das Olimpiadas e onde aconteceu o conhecido Massacre de Munique, que matou 11 membros da delegação israelita.

Top 3 “coisas” para se fazer:

  • Oktoberfest – nos últimos finais de semana de setembro ate o primeiro de outubro é realizada uma das maiores festas do mundo. Importante chegar cedo caso vá em grupo, senão, apenas vista uma roupa tipica e sente em alguma mesa! Cuidado com a cerveja pois o teor alcoólico é maior que o normal e só pode beber dentro das tendas das cervejarias. Festa que comemora o casamento de um principe e a princesa Therese em 1810. (free)
    Uma das tendas

    Uma das tendas

  • Museu de Ciência e Tecnologia – este museu é um dos maiores do mundo e mostra o desenvolvimento da tecnologia em diferentes areas. Se voce é um engenheiro, é obrigado a comparecer! (1 dia, 8 euros)
    Deutsches Museum

    Deutsches Museum

  • Englischer Garten – este parque tem aquelas famosas cervejarias onde é possivel beber e comer o dia todo, tem areas para praticas dos mais variados esportes, tem a torre chinesa e acredite, tem surf. Com uma simples obra de engenharia fizeram possivel a pratica de surf no rio que atravessa o parque. Cuidado ao tentar, e existe uma area mais facil para comecar no interior do parque, é só procurar! (free,  1 dia)
    Surf em Munique

    Surf em Munique

Dusseldorf – um dos centros de arte, moda e telecomunicacao do país. A cidade é considerada uma das melhores para se viver no mundo, e localizada no noroeste da Alemanha, faz fronteira com a Holanda e é um importante ponto logistico no pais. Possui tambem uma das melhores universidade alemas. Anualmente acontece a feira de tecnologia, conhecida como Euromold.

Top 3 “coisas” para se fazer:

  • Feira Euromold – uma das maiores feiras de desenvolvimento de produtos, manufaturados e patentes. Observamos que no ano de 2015 uma das areas que mais esta em desenvolvimento nessa feira sao as impressoras 3D. (2 dias, 14euros)
    Impressora 3D

    Impressora 3D

  • Konigsallee – conhecida como uma das avenidas mais elegantes do pais em funcao das lojas, da moda, dos restaurantes, da arquiterura e do proprio rio que a atravessa. Vale uma caminhada pela regiao a noite. (free, 2h)
    Keninsallee

    Konigsallee

  • Cidade antiga – a cidade antiga possui varios restaurantes, bares, cervejarias, churrasqueiras de joelho de porco e é o ponto de encontro de todos. Vale tomar uma Altbier, conhecida cerveja da regiao.
    TV para cachorro

    TV para cachorro

Stuttgart – conhecida por ser a sede das empresas automobilisticas, Mercedez-Bens e Porsche, alem da Bosch, ninguem imagina que esta cidade está rodeada de montanhas e vales, o que faz dela um centro produtor de vinho, e por incrivel que pareca, no meio da cidade. Com um excelente clima, grandes parques e desenvolvimento de fazer inveja a muitas outras, é uma das principais cidades da Alemannha.

Top 3 “coisas” para se fazer:

  • Oktoberfest local – apenas de nao ser na regiao da Bavaria, possui uma excelente festa, a ponto de ser ate melhor em alguns outros pontos pois nao existem tantos turistas. Geralmente acontece na mesma epoca do de Munique mas dura um final de semana mais.
    Oktoberfest Stuttgart

    Oktoberfest Stuttgart

  • Museu da Mercedez-Bens – um dos maiores fabricantes de automoveis do mundo comecou aqui. Para homegear sua mulher lancou o primeiro carro com esse nome e por ai foi crescendo.
    MacLaren Mercedez

    MacLaren Mercedez

  • Cidade antiga – caminhe pelo castelo e parque (Shclossgartene) e pelas arruelas da cidade antiga. Varias atrações incluindo museus, bares, lojas, restaurantes, shoppings, enfim, não deixe de caminhar por essa area.
    Shclossgarten

    Shclossgarten

 

Frankfurt – a capital financeira da Europa que abriga a sede do Banco Central Europeu. É considerada uma das melhores cidades para se viver e seu aeroporto é também um dos mais movimentados do mundo.

  • Mercado central – local pouco comentado por todos mas que possui comida e bebida típica, alem de um grande movimento. As filas para se comprar o sanduíche de lingüiça são enormes. (free, 4h)
    Mercado Central

    Mercado Central

  • Skyline – o principal cartão postal da cidade por ser o centro financeiro da Europa e por ter optado por modernizar sua cidade antiga após a 2a Guerra Mundial. (free, 4h)
    Skyline

    Skyline

  • Cidade antiga – caminhe pela cidade e procure observar o chão. De vez em quando ira se deparar com as conhecidas “pedras do tropeço”, que sinalizam quais famílias e pessoas moravam na casa em frente e foram retiradas, sendo varias assassinadas, pelos nazistas. (free,2h)
    Pedra do Tropeço

    Pedra do Tropeço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Quer receber um e-mail com as novidades da nossa viagem?
Seja bem-vindo, {{name}}. Sair
×
Faça seu login
Não se preocupe. Nada será publicado sem sua permissão.
×